quarta-feira, 21 de abril de 2010
20 curisidades sobre o filme Crepúsculo
Os quatro livros juntos já venderam mais de 17 milhões de cópias mundo a fora. Os direitos de tradução da obra já estão em 37 países, incluindo o Brasil.
Nas primeiras 24 horas em que "Amanhecer" ficou à venda, mais de 1,3 milhões de livros foram vendidos.
"Midnight Sun(Sol da Meia Noite)" é o novo livro da autora Stephanie Meyer. A trama é basicamente a mesma de "Crepúsculo", porém, sob o ponto de vista do vampiro Edward Cullen.
Alguns aspectos da vida de Bella foram inspirados na vida da própria autora. Meyer também teve de mudar de escola na época do colegial.
O orçamento do filme "Crepúsculo" foi de aproximadamente 35 milhões de dólares. Só em sua estréia, a produção arrecadou o dobro deste valor.
Stephenie Meyer faz uma ponta em "Crepúsculo". A autora dos livros aparece quando Bella chega a um restaurante para almoçar com seu pai. Meyer aparece pedindo um sanduíche, digitando em um laptop.
Robert Pattinson (Edward Cullen), Jackson Rathbone (Jasper Hale) e Michael Welch (Mike Newton) também são músicos.
Robert Pattinson já participou de outro grande sucesso baseado em livros. O ator foi Cedric Diggory em "Harry Potter e o Cálice de Fogo".
Além de tocar piano em uma das cenas de "Crepúsculo", Robert Pattinson gravou uma música para a trama: "Never Think". Saiba mais sobre a vida pessoal do ator.
Stephenie Meyer foi eleita pela revista "Entertainment Week" uma das Entertainers of the Year (uma das animadoras do ano, em tradução livre).
Na segunda semana de novembro, a trilha sonora do filme foi o disco mais vendido segundo a "Billboard". O feito é notável porque o filme ainda não havia sido lançado nos cinemas na época. Ouça aqui a trilha do filme.
Trilha sonora de "Crepúsculo" entrou em lista de "Billboard" antes da estréia do filme.
Centenas de fãs esperaram desde a noite do dia anterior para entrarem no auditório que abrigaria a conferência de "Twilight", com membros do elenco, a diretora do filme e a autora da obra.
Para Meyer, a maçã na capa do primeiro livro da série, mais do que "fruto proibido" representa "escolha".
O primeiro nome pensado por Meyer para dar título ao livro inicial da série foi "Forks", a cidade em que se passa a trama.
A diretora Catherine Hardwicke não estará na adaptação para o cinema do segundo livro da série, "Lua Nova". Em seu lugar, a Summit Entertainment, responsável pela adaptação, chamou Chris Weitz, diretor de "Um Grande Garoto".
Na lista de livros preferidos de Stephenie Meyer estão "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, "Romeu e Julieta", de Shakespeare, "Morte no Nilo", de Agatha Christie, "O Sol é Para Todos", de Harper Lee e até "As Crônicas de Nárnia", de C.S. Lewis.
Kristen Stewart - que tem os olhos verdes - usou lentes de contato para viver Bella.
Uma das razões pelas quais os carros presentes na trama de "Crepúsculo" são tão bem detalhados é a obsessão dos irmãos de Stephenie Meyer por automóveis.
Mais de cinco mil atores fizeram teste para o papel de Edward Cullen.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário